Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

BC Unpacked: CB Motors apresenta novo logo e novo CB Nelto 2015

 Durante a apresentação das novidades do novo BC Group, a CB Motors, assim como a Blekal, apresentou sua nova logo marca, que ficou mais bonita e moderna sem abandonar as cores originais da marca que são os inúmeros tons de vermelho, alem disso foi feita também um novo cabeçalho para o blog confira (no topo).

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Salão de Pequim 2014: CB Motors apresenta submarca 'LS' e o conceito Nelto Sedã concept 2015

CB L-Size3 2015; 'LS'submarca de luxo da CB Motors
  Não há como negar que o mercado mais importante para a CB motors é a China, prova disso é que a marca lança por lá sua nova submarca de luxo a LS: Luxury-Size (Tamanho do Luxo) essa submarca foi feita com a parceria com a irmã realmente de luxo a PC Luxury. O objetivo a LS no mercado mundial é mostrar ao mundo toda a ousadia da marca CB Motors, ousadia esssa que não estava muito presente nos últimos lançamentos,  porém agora ela se empenhará mais nesse quesito e a primeira amostra disso pode ser visto no CB LS3 2015 o primeiro carro da nova subdivisão, o modelo foi feito a partir do CB ister 2015, porém ganhou uma carroceria nova com portas traseira mais estreitas com maçaneta na C, e janelas basculantes,  dando assim um visual mais esportivo ao compacto, na dianteira o modelo ganha um identidade visual próprio distinguindo dos outros modelos da marca, contando com mais led's na traseira o visual chama bastante a atenção pelo vinco cromado entre as lanternas, o teto pode ser pintado com outras cores, na motorização o Modelo conta apenas com o motor 1.2 TFE de 142cv e câmbio automático  Shif6+ de dupla embreagem. Por enquanto a marca é exclusiva da China, é esperado também que surja da submarca um substituto para o CB Fewt ainda essse ano.
CB Motors Nelto Sedã concept
Além do lançamento do CBs Schiemer e LS3 a marca brasileira a apresenta em Pequim o CB Nelto Sedã Comcept que adianta como será a terceira geração da linha de médios Nelto, e que podemos ver essa nova geração terá um bom apelo esportivo Apresentando uma frente baixa linha de cintura alta além disso a versão sedã será uma espécie de cupê quatro portas com teto baixo e porta-malas inclinado criando uma espécie de Mercedes CLA da CB Motors,  outra novidade dessa nova geração será a introdução da plataforma Modular ULK já usada nos CBs Ister, Street, SL3 e Schiemer além dos primos P10i, P30i PS400i e P40i entre outros, o conceito usava também o motor 2.0 TwinEfficient de 190cv

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Salão de Pequim 2014: CB Motors apresenta Schiemer 2015

CB Schiemer 2015
A CB apresent na China a versão de produção do crossover compacto Shiemer, foi apresentado como conceito no salão de Genebra,  o modelo usa a mesma plataforma do CB Ister que por sua vez usa plataforma modular ULK, o que garante uma boa redução de  peso modelo, alem de baratear o processo produtivo. O CB Schiemer usa tração integral nas quatro rodas AllFour, e na china ele usa apenas o motor 1.2 TFE de 142cv acompanhado do cambio automatico Shift6 de dupla embreagem, no Brasil ele chega no inicio do proximo mês sendo fabricado localmente na Fabrica da BWC em São Paulo.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Salão de New York 2014: CB apresenta aos americanos Win e Junk 2015

CB Junk 2015


CB motors chega aos EUA Importando o CB Street e produzindo no México e nos EUA, respectivamente,  Win e junk que chegam com poucas mudanças em relação ao modelo vendido ao redor mundo. O CB Junk traz uma nova disposição das setas, que saíram dos faróis para o ficar no lugar do farol de milha,  pra assim, ganhar as lâmpadas laranjas,  obrigatório nos EUA, porém na mecânica nada muda em relação ao modelo internacional,  nos Estados Unidos o modelo chega nesssa semana, no Brasil ainda é incerto sua vinda.
CB Win 2015
A CB motors também fez alterações no CB win que será vendido nos EUA, porém são poucas as mudanças limitando-se ao uma maior entrada de ar no para-choque, e a introdução de lâmpadas laranjas nos faróis dianteiros, outra novidade fica por conta da nova versão esportiva batizada de CTI que traz visual esportivo, com o motor 1.0 TFE de 120cv, que poderá ser vendido por aqui ainda nesse mês com a importação do Win do México, que chegará acima do Pekel. Nos EUA ele começa a ser vendido na próxima semana. 
CB Win CTI 2015

terça-feira, 15 de abril de 2014

Salão de New York 2014: CB motors apresenta o inédito cupê Street 2015

CB Motors Street 2015
Após ficar um longo período fora dos EUA a CB Motors finalmente volta à terra do tio san, com três modelo inicialmente,  o CB Win, CB Junk e o inesperado CB Street, que é o mais novo cupê da marca e chega para substituir o antigo CB Geovana, que teve baixas vendas em sua última geração, CB Street chega usando a mesma plataforma do seu irmão rico PS400i da PC luxury que por sua vez,  faz uso da moderna plataforma modular ULK. O CB Street 2015 chega ao mercado Norte Americano e em alguns países da Europa na próxima semana, quando passa a ser produzido na fábrica Alemã da BWC, e usará dois tipos de motores diferentes entre eles o 2.0 16v TFE de 210cv e 2.5 20v TwinEfficient de 225cv, e com opção de câmbio automático de sete marchas de dupla embreagem Shift7+ que foi atualizado para ter um melhor desempenho com um menor consumo. No Brasil é provável que o modelo chegue até o fim desse mês.

Aguardem ainda terá muitas outras novidades no salão de New York!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

CB Motors pode atrasar a vinda do subcompacto Win

A CB motors irá atrasar a vinda do subcompacto WIn, pelo motivo da entrada da CB nos EUA,  já que um dos modelos cotados para mercado norte americano é o Win, para concorrer com o italiano 500, mas para isso a CB motors irá fabricar ele a partir do próximo mês na fábrica da BWC no México o que poderá favorecer a vinda do compacto por preços menores do que de um modelo vindo da França como era cotado anteriormente,  sendo assim espere a vindo do modelo apenas no próximo mês! E é provável que que a versão americana tenha algumas novidades em relação ao modelo europeu.

sábado, 5 de abril de 2014

Apresentação: CB Motors Junk 2015

CB motors Junk 2015
A CB Motors apresenta no Japão (seu principal mercado fora o Brasil), a terceira geração do Híbrido Junk que foi anunciado no Salão de Genebra no mês passado,  porém, como foi anunciado anteriormente ele não será um sedan médio,  mas sim, um Híbrido Hatchback de porte médio. O Junk funciona com dois motores, um elétrico ( 80 KW ) e outro à combustão (1.2Turbo TFE de 142cv). A energia proveniente da desaceleração, que seria dissipada em forma de calor, é aproveitada para alimentar o motor elétrico. No Junk da terceira geração, o condutor pode escolher quatro modos de direção: normal, em que o sistema escolhe entre os dois motores de forma automática; o EV, em que o veículo funciona no modo 100% elétrico; o ECO, em que o veículo calibra a resposta de aceleração de modo a economizar combustível; e o Power, em que o veículo intensifica a resposta à aceleração em até 25% para otimizar o desempenho. A partida dispensa chave de ignição e pode ser feita acionando o botão Star-Stop, no painel. O Híbrido faz uso ainda do câmbio automático CVT (Transmissão continuamente variável controlada eletrônicamente), essa nova geração será lançada além do Japão nos EUA (CB chegará em Breve ao mercado Norte americano)  e Europa,  no Brasil é esperado que em breve aja uma diminuição de imposto sobre veículos híbrido ou elétricos,  sendo assim, ele poderá chegar no próximo mês,  ou dependendo de quando será estabelecido essa lei. Com essa nova geração a CB espera vender mais que o doplo que vendeu na última lançada em 2012. O modelo será produzido exclusivamente no Japão,  posteriormente pode até ser produzido em Detroit onde a BWC possui fábrica. 

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Evolução do CB Ister


O CB motors Ister sempre foi um importante produto para a marca, e recentemente  ele  ganhou uma quinta geração totalmente reformulada, e para mostrar um pouco da historia desse carro a CB motors começa a campanha publicitaria chamada: "O que você sabe do Ister?", onde ela vai as ruas perguntando das pessoas se elas sabem do hatch compacto brasileiro, e ao final da entrevista a pessoa é convidada a dá uma volta na primeira geração e na novíssima quinta geração (lembrando que o modelo ainda não foi lançado oficialmente), que para a CB motors essa é a melhor de todas as gerações, confira a seguir a cronologia do CB Ister:

2010:
Junho - Ister G1 é lançado! derivado do primeiro Blekal Teg.
Novembro - Ister G1 ganha face-lift! 

2011:
Março - Ister G2 é lançado! maior e mais espaçoso e derivado da segunda geração do Blekal Rust, 

2012:
Abril - Ister G3 é lançado! derivado da terceira geração do Blekal Rust, com um visual mais elegante.

2013:
Janeiro - Ister G4 é lançado! derivado do atual Rust, e com visual a lá Volvo, porém foi a geração menos vendida. 

2014:
Março - foi apresentado o CB Ister quinta geração totalmente reformulado!